thaihdporn.com redwap.me bp sexy film hd bp sex 2beeg.mobi bf sexy full hd me dikhaye bf hot pakistani sex video rajwap.xyz wwwxxxnxxcom mex xxx video onlyindianporn.tv download bokep full durasi
freepornfinder.net mmx porn hdthaisex.com pandra saal ki ladki massage sex javidol.org porn move fucking video online downlod freejavporn.mobi darla crane squirting redwap.com bhs me xxx vidos hd anybunny.tv mia khalifa gand marati

A Valorização do Servidor público

Alex SAMPAIO SAPIÊNCIA

O SIGEPE (Sistema de Gestão de Pessoas) é a mais nova ferramenta para a administração e gestão de recursos humanos do Governo Federal. Essa nova ferramenta busca agilizar, e maximizar eficiência desses serviços tão fundamentais a todos os servidores. Processos como férias, movimentações, gratificações e áreas afins são o foco do trabalho desse sistema que atua desde 2013, e já subsidia mais de um milhão de pessoas e atende a mais de 100 órgãos ligados a essas áreas.

Além das funcionalidades já mencionadas, o sistema ajuda a prevenção de fraudes. Nos últimos anos, essa ferramenta ajudou eliminar fraudes em operações consignadas, mostrando assim a eficiência de seu novo programa. Pode-se afirmar que todos os servidores federais estão inclusos em seu sistema, bem como as instituições das mais variadas como a Caixa Econômica Federal, Banco Central, Ministério Publico e instituições de ensino ligados a federação, como a UFRJ, UFF, UFRRJ, dentre outras.

Embora todo o sistema não esteja cem por cento funcional, boa parte dos serviços oferecidos já estão disponíveis ao servidor. Processos como Sigepe Mobile, Consignação, Ação Judicial, Gestão de Documentos, e Pensão Alimentícia, já estão concluídos. Outros como Desempenho ainda estão em processos de homologação, ainda outros como Gestão de Vínculo estão em desenvolvimento.

O Sistema teve seu início com um consórcio entre SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), e Dataprev (Empresa publica ligada a Previdência Social) que enxergaram a necessidade de melhorar os serviços prestados pela baixa eficiência de seu antigo sistema. A maioria dos macroprocessos com alta prioridade não possuíam serviços em TI e, com isso, cresceu exponencialmente o número de reclamações e insatisfações.

Embora possa-se afirmar que criar novos sistemas para o auxílio de processos seja um bom sinal de melhora para a gestão, o aumento desses processos aumenta a burocracia. É certo afirmar também que a criação desse sistema descomplique e auxilie na busca de fraudes e atue como um indicador de uma melhora nos serviços prestados.

Seria correto, ético e moral se esse novo sistema ou um sistema parecido pudesse ser implantado em toda a esfera estadual, municipal e semelhantes, para reduzir as filas e o congestionamento de servidores em momentos de pico.

Desburocratização seria a chave para melhoria de todo o sistema de gestão, operacional e previdenciário, para melhorar a vida dos servidores federais, e de outras instituições. Entretanto, vale sempre a pena ressaltar que embora o sistema busque melhorar a eficiência dos processos e de seus serviços, os maiores responsáveis pela ineficiência e pelo excesso de fraudes nos mesmos, são os usuários e a não punição de crimes relacionados ao fato.